Kaspersky

Acesso Bloqueado a Sites com Certificado Digital

• 15 September 2020
  • 21 replies
  • 12598 views

Após atualização para o Kaspersky Endpoint Security For Windows 11.4.0.233, o acesso a sites com certificado digital estão bloqueados.
Sendo necessário pausar a proteção para que as páginas reconheçam o certificado.

21 replies

Segue solução.

Boa tarde, obrigado por entrar em contato com o suporte técnico Kaspersky.

Por favor crie uma exclusão da seguinte forma:

- Na política do KES, vá em Configurações Gerais -> Configurações de rede
- Clique em domínios confiáveis
- Insira a URL e confirme
- Reinicie seu navegador e verifique o resultado

Se não funcionar, teste usar máscaras. Exemplo: *gov.br*

Informe-nos os resultados.

Ola pessoa, estou sofrendo o mesmo aqui na empresa fiz a mascara como o amigo acima indicou e o erro persiste sempre to tendo que desativar o antivirus para funcionário poder acessar os sites, tirando que ate o banco do brasil ta tendo que reinstalar sempre o modulo de segurança após essa nova atualização :expressionless:  

Estou com o mesmo problema, verifiquei que somente desabilitando o controle de ameça web o certificado digital(ecac) abre, ja estou com chamado em aberto e se tiver alguma noveidade posto aqui. Alguns endereços que listei confiaveis e não entra:

https://cav.receita.fazenda.gov.br

https://certificado.sso.acesso.gov.br

*gov.br*

@allanwaraya obteve algum retorno? Estou com o mesmo problema em um cliente.

Saudações,

Estou com o mesmo problema, a principio no site da sefaz am (https://online.sefaz.am.gov.br/inicioDte.asp)… Não consigo acessar de maneira alguma utilizando o certificado digital….

Mesmo problema.

Segue o local para liberar o acesso, para Sites com Certificado Digital 

Não sobe o popup para inserir a senha.

Pessoal,

Estou com o mesmo problema.

Fui no caminho que o colega informou acima, porém, não tive sucesso.

O meu caso é quando preciso fazer uma consulta completa da nfe e exige o certificado digital.

BOM DIA

também não estou conseguindo acessar sites que necessitem de certificado digital, gostaria de saber uma possível solução…. já tentei tudo o que já fora mencionado.

Pessoal,

Como acesso o End Point como adm ?

Bom dia Pessoal!!!

Tive esse problema também com um site da caixa, para resolver o problema tive que  baixar o certificado intermediário da caixa e instalar manual, nesse caso criei um script para instalação em massa via BAT, deu trabalho porém não tive mais reclamações. 

Mesmo problema aqui. Em alguns sites deu certo adicionar o link como exceção como foi orientado no segundo post, mas em específico ao site da Secretaria da Fazenda de Pernambuco não está dando certo.  

consegui resolver esse problema. segue imagem 

Problema ainda persiste comigo mesmo fazendo o passo acima, porém fiz essa desativação pelo gestor online, visto que nas estações essa tela é bloqueada.

Será que funciona se fazer pelo painel online?

consegui resolver esse problema. segue imagem 

pra mim, foi o que resolveu

Prezados, estou com o mesmo problema. Após realizar os procedimentos citados por vocês aqui funcionou em torno de 15 min. Após este tempo não consegui mais acessar o site. Só reiniciando o computador e desativando o antivirus.

Espero que a equipe de suporte resolva este problema o quanto antes e nos de uma orientação que realmente funcione.

Olá boa tarde a todos resolvi esse problema clicando em configuração de rede dentro da politica do Endpoint 

Endereços confiaveis adicionando as urls confiaveis

Estou com a versão 11.4.0.233 e estava com o mesmo problema para acessar o ecac pelo gov.br com certificado digital.

Aqui na empresa, os desktops são gerenciados pelas políticas do servidor. No Kaspersky Security Center, fui em Administration Server > Policies > Na política em questão, dois cliques ou Properties > General Settings > Network settings > Trusted addresses

Adicionei *gov.br*

Confirmei tudo, fechei o navegador e ao abrir novamente e acessar o gov.br, os certificados apareceram de novo.

Show de bola… Deu certo aqui...

Estou com a versão 11.4.0.233 e estava com o mesmo problema para acessar o ecac pelo gov.br com certificado digital.

Aqui na empresa, os desktops são gerenciados pelas políticas do servidor. No Kaspersky Security Center, fui em Administration Server > Policies > Na política em questão, dois cliques ou Properties > General Settings > Network settings > Trusted addresses

Adicionei *gov.br*

Confirmei tudo, fechei o navegador e ao abrir novamente e acessar o gov.br, os certificados apareceram de novo.

Boa noite pessoal!

Realizei o procedimento acima e inclui o site, no meu caso o problema foi com o Bradesco net empresa aplicativo, fiz verificação em cima do botão que dava acesso e descobri que o link era este: www.ne12.bradesconetempresa.b.br

Fica a dica para quem também tiver dificuldades com o Bradesco.

Grande abraço!

Reply