Kaspersky
Question

Renovação da Licença é mais caro que comprar novo. Como pode?

• 7 March 2021
  • 3 replies
  • 124 views

Userlevel 1

Minha licença do Kaspersky Total Security vencerá no próximo mês.

Ciente disso fui verificar os preços de renovação da licença. Pasmem Para renovar minha licença atual o valor é de R$157,90, para 5 dispositivos, pelo prazo de 1 ano, ainda dizem que “irei economizar 21%”, pois o preço sugerido é de R$199,90.

Pesquisando o valor para adquirir uma licença nova, no site da Kaspersky, o valor é R$99,95, para os mesmos 5 dispositivos, pelo mesmo prazo de 1 ano.

Alguém poderia me explicar  tamanho descompasso entre a renovação de uma licença e a aquisição de uma licença nova?

Eu utilizo somente aplicados pagos, profissionais em meu desktop de trabalho, e todos sem exceção oferecem excelentes descontos na renovação de seus produtos, prestigiando a fidelidade do cliente, menos… a Kaspersky, que pune o cliente, vendendo mais caro a sua renovação, do que a aquisição de licença nova no site.

Isso é um contrassenso sem tamanho. É nitidamente uma política predatória que afasta clientes ao invés de estimular a fidelidade dos mesmos.

Renovação de licença R$157,90, para 5 dispositivos, pelo prazo de 1 ano.

Licença nova na loja do site R$99,95, para os mesmos 5 dispositivos, pelo mesmo prazo de 1 ano.

Parabéns Kaspersky pela “lógica predatória”.

3 replies

Também quero detalhes sobre isso, pois minha licença vence mês que vem e, além do preço, tenho enfrentado vários problemas com o Kaspersky nas últimas 2 semanas, como relatórios do Safe Kids errados, exigência de senha para o KLAdmin que eu não cadastrei e dificuldade de acesso em várias páginas da Internet (como o próprio My Kaspersky, que não consigo carregar há dois dias).

Desse jeito, procurarei um concorrente.

O meu kaspersky não carrega. O aplicativo não carrega. Não consigo atendimento on-line. Estou sem anti virus funcionando. Que faço? Ninguém entra em contato. Já mandei e-mail e tudo mais. Sem futuro. Não vou renovar.

Gostaria de saber sobre essas diferenças entre  preços de renovação e preços de novas licenças.

Reply