Kaspersky
Question

Problemas com incessantes avisos de bloqueio de ataque de redes

• 2 May 2021
  • 4 replies
  • 558 views

Já deve fazer um mês que veio incessantes avisos de ataques de rede, já está se tornando incomodo e está até atrapalhando minhas jogatinas online no black ops cold war pois quando isso acontece dá uns slowdowns ferrados no jogo. Entrei em contato com o suporte da Kaspersky mas além de ser extremamente demorado pra eles entrarem em contato com você me passaram uns procedimentos para fazer que não resolveram absolutamente nada. Essa é a mensagem que recebo:

Tipo de usuário: Usuário ativo
Componente: Bloqueador de Ataques de Rede
Resultado da descrição: Bloqueado
Nome: Scan.Generic.PortScan.UDP
Objeto: UDP de 136.175.200.45 em 192.xxx.xx.xxx
Adicional: 192.xx.xx.xxx
Data da versão dos bancos de dados: Hoje, 01/05/2021 07:23:00

Alguem tem alguma ideia do pq disso estar acontecendo e poderia me ajudar pois isso já está ficando bem irritante.

This topic has been closed for comments

4 replies

Userlevel 4
Badge +1

Olá @FumeroBR , tudo bem?

Poderia responder algumas perguntas afim de facilitar achar a solução para o seu problema o mais rápido possível, perguntas como:

• Você efetua o download de arquivos em sites de Torrent ou qualquer outro tipo de compartilhamento?
  • Seu roteador está atualizado?
  • Por acaso, baixou algum arquivo infectado ou de algum site desconhecido?

Pelo que entendi você está incomodado com essas notificações, é isso? 

Aguardo o seu feedback com mais detalhes da situação e fico a disposição para tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.

Existem outros tópicos na comunidade que são semelhantes ao seu caso, portanto deixo os links abaixo para consulta.

Espero que nós tenhamos ajudado a resolver o problema, se você tiver mais perguntas, por favor nos envie de volta.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Você efetua o download de arquivos em sites de Torrent ou qualquer outro tipo de compartilhamento?

R = Faz muito tempo que não baixo nada por torrent, quase um ano eu acho

Seu roteador está atualizado?   

R = O PC é ligado via cabo direito no modem roteador da Vivo Fibra/GVT e nem sei se da pra atualizar esses roteadores de telecoms

Por acaso, baixou algum arquivo infectado ou de algum site desconhecido?

R = Já fiz algumas varreduras e não detectou nada

Quando estou jogando online e o kaspersky bloqueia esses ataques de rede, interfere no jogo online causando slowdowns irritantes.

Userlevel 4
Badge +1

Olá @FumeroBR , tudo bem?

Vou contatar meus amigos superiores sobre o seu caso e assim que possível lhe retorno com uma possível solução, peço a gentileza de aguardar ok?

De qualquer forma, peço-lhe desculpas por qualquer inconveniente.

Espero que nós tenhamos ajudado a resolver o problema, se você tiver mais perguntas, por favor nos envie de volta.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Userlevel 4
Badge +1

Olá @FumeroBR , tudo bem?

Conforme falado no post acima, consultei meus superiores e você deverá entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky em My Kaspersky.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme