Kaspersky
Question

Kaspersky atrapalha Adobe PDF [moved]

Desde que instalei o pacote Kaspersky Total Security 21.3.10.391(b) não consigo mais copiar conteúdos (textos & imagens) do Acrobat Reader para outros destinos (Word, Chrome, etc.). É possível selecionar o conteúdo, mas o sistema não me permite copiar na origem.

Alguém sabe como resolver isso? Já olhei nas exclusões mas não encontrei solução.

5 replies

Userlevel 3
Badge +1

Olá @elizeusilva, tudo bem?

Poderia nos fornecedor mais detalhes, como:

• Qual o sistema operacional que o senhor está utilizando?
  • Qual a versão do sistema operacional?
  • O Acrobat Reader está atualizado?
  • Isso ocorre somente do Acrobat Reader para outros programas ou de diferentes programas para diferentes programas?
  • O senhor poderia mandar um print de sua tela quando ocorre o problema?

Aguardo o seu feedback para tentar entender melhor o cenário do problema, porém ressalto que efetuei um teste em minha máquina e aqui está tudo funcionando normalmente.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Olá Guilherme, tudo ótimo.

Vamos lá:

• Windows 10 Home v. 20H2
  • Acrobat Reader DC 2021.001.20155 => Ou seja, todos devidamente atualizados.
  • Apenas do Acrobat Reader para outros programas. Detalhe: Quando abro PDF pelo plugin do Chrome, consigo copiar os conteúdos normalmente.
  • Print de tela não revela nada, pq não há mensagem de erro. O programa simplesmente ignora o comando - seja via teclado, ou via menu.

Obrigado Guilherme.

Userlevel 3
Badge +1

Olá @elizeusilva , tudo bem?

É realmente muito estranho o que está ocorrendo, não faz muito sentido.

• O senhor já tentou reinstalar o Adobe Reader DC?
  • Como ocorre apenas no aplicativo, o senhor já verificou se o conteúdo desse .PDF está liberado para ser copiado?

Realizei um teste em minha máquina e está funcionando normalmente veja:

Faça isso e veja se resolver. Por favor nos dê o feedback se resolveu o problema ou não tudo bem?

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Oi Guilherme, obrigado pelo empenho.

Eu havia acionado o suporte e me recomendaram suspender momentaneamente a proteção e tentar usar o Reader com a proteção desativada. Deu certo. Quando reativei a proteção o Reader seguiu funcionando corretamente.

Não me peça explicações, porque não sei dizer o que aconteceu. :joy:  O que importa é que agora está funcionando. Fiz teste em vários documentos PDF e agora consigo copiar dados tranquilamente.

Muito obrigado.

Userlevel 3
Badge +1

Olá @elizeusilva , tudo bem?

Fico contente que tenha resolvido o seu problema :wink:

Agradeço ao feedback dado, isso ajuda muito o nosso trabalho e também possíveis usuários que venha a ter esse mesmo problema.

Se você tiver mais perguntas, por favor nos envie de volta ok?

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Reply