Kaspersky
Solved

Email suspeito recebido

• 14 January 2020
  • 3 replies
  • 128 views

Ola, hoje recebi um email suspeito do BB, dizendo que tenho 250.000 pontos de smiles que preciso resgatar ate 02/20

Mas o que me chamou a atenção é que no email estava o meu nome completo, e também o meu CPF ( porém meu cpf estava com os dois últimos dígitos errados )

Eu não tenho conta no BB, só tenho um cartão de credito de uma empresa que usa o bb, mas não uso o cartão a anos.

Mas fiquei curioso e cliquei no link para ver onde iria me levar, no fim das contas o site não abriu, deu pagina não encontrada, tentei abrir pelo Tor, e deu em uma pagina que parecia de  hospedagem dizendo que a pagina não existe, ( em uma língua que desconheço)

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma chance de ter pego algum vírus ou algo só clicando nesse link ??

E é a primeira  vez que me mandam algo contendo o meu cpf e nome completo, não faço ideia de como conseguiram, e também gostaria de saber se tem como eu ser prejudicado com eles saberem isso.

icon

Best answer by Flood and Flood's wife 15 January 2020, 00:32

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +11

Olá @WSantos 
Bem-vinda!
Clicar em links de e-mail é uma maneira muito rápida de ser infectado!

1. Redefina e limpe todos os navegadores.
  2. Execute uma verificação completa.
  3. Use as Ferramentas de Privacidade da Kaspersky.
  4. Verifique seu endereço de e-mail em @  ';--have i been pwned?
  5. Altere a senha, escolha uma senha complexa com pontuação, dígitos e letras, maiúsculas e minúsculas.
  6. Alterar senha com frequência. 
  7. Não assine a "maioria" das ofertas. As listas de endereços de email geralmente são vendidas.
  • Não corra riscos, talvez desta vez você teve sorte.

Obrigado. 

Recursos:

Obrigado  @FLOOD vou seguir suas dicas, mas o que seria essas ferramentas de privacidade?
eu já uso o kaspersky manager  para as senhas e o protection, kaspersky total securiy e secure connection.

No site i have i been pwneed, meu email esta lá, mas meu email é muito antigo, depois disso ja troquei a senha dele diversas vezes, o que me preocupou foi meu nome completo e cpf

Userlevel 7
Badge +11

Olá @WSantos 
Toda vez que alguns me dizem "eu cliquei no link do email", minha cabeça:head_bandage: dói - muito!
A Kaspersky trabalha duro para nos proteger, mas não pode impedir as pessoas de tomarem decisões "tolas".

Um dos meus endereços de e-mail também está listado, existem muitas maneiras, é impossível saber quando o endereço de e-mail vazou, você só precisa estar ciente de que o www tem o potencial de causar grandes danos e também grandes benefícios.
Não corra riscos.
Na estrada, você nunca dirige se houver um sinal vermelho, é exatamente o mesmo na Web, dirija com cuidado, o tempo todo!

Kaspersky, selecione Mais Ferramentas, selecione Limpar e Otimizar, execute 1, 2, 3

Como remover vestígios de atividade no computador

Como iniciar manualmente uma análise de objetos

Limpeza dos dados não utilizados

Obrigado:pray_tone3:

Reply