Kaspersky
Question

A virtualização de hardware não esta disponível. (KSOS 20.0.14.1085(c))

• 3 September 2019
  • 3 replies
  • 1785 views

Userlevel 2
  • Silver Theorist
  • 6 replies
Prezados colegas membros da Kaspersky,

Venho enfrentando um problema recorrente com os novos produtos da linha 2020 Kaspersky.

Ocorre que notei que a proteção por virtualização de hardware não esta disponível em nenhum produto Kaspersky, Fiz testes com a linha doméstica e também com a linha empresarial sem sucesso.

A primeira vez que identifiquei o problema foi em meu equipamento pessoal de uso doméstico com o produto Kaspersky Internet Security 2020. Naquela ocasião tentei obter ajuda em Inglês sem sucesso, pois como meu sistema operacional encontra-se no idioma português do Brasil, tal fato acabou dificultando a ajuda do nobre colega FLOOD que não consegue traduzir o idioma das imagens sobre os recursos do Windows. Confiram no seguinte tópico:

https://community.kaspersky.com/kaspersky-internet-security-13/hw-virtualization-not-enabled-1636

No entanto em nossa pequena empresa também utilizamos a solução Kaspersky.

Porém aqui trata-se da versão Kaspersky Small Office Security 7 versão 20.0.14.1085(c).

E o mesmo problema esta acontecendo:
Vejam imagem abaixo:

A primeira medida adotada para tentar solucionar a questão foi buscar ajuda na base de conhecimento Kaspersky no seguinte tópico:
https://support.kaspersky.com/common/safemoney/13713

No entanto mesmo seguindo rigorosamente todas as instruções do tópico de ajuda não obtive sucesso.

Para efeito de informação nosso parque de equipamentos na empresa é padronizado.
Utilizamos em todos nossos equipamentos:

• Processador AMD Ryzen 7 2700 (drivers de chipset atualizados)
  • Placa-mãe ASUS B450-M (Bios atualizada)
  • Sistema operacional Windows 10 x64 pt-br (Build 1903) todas atualizações instaladas.
Por obviedade verifiquei na BIOS se referida opção para ativar o suporte para virtualização no processador estaria ativo e pude confirmar que essa opção esta ativa em todos os equipamentos.

Através de consulta ao tópico em Inglês de um outro usuário relatando o mesmo problema, observei que a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) poderia ser o motivo da incompatibilidade. Prontamente desabilitei qualquer outro recurso do Windows que pudesse interferir ocupando os recursos de virtualização do processador ou sistema operacional:

Vejam imagem abaixo:

Tentei também desinstalar os produtos Kaspersky através do KAV removal Tool e procedi com a reinstalação do produto novamente sem sucesso.

Posso marcar para ignorar a recomendação na central de notificações, mas fica a sensação de que algum nível de proteção não esta funcionando como deveria estar.

Adicionalmente coloco em anexo analise obtida pelo GSI para auxiliar a obter um diagnóstico ou solução.

Obrigado.

3 replies

Userlevel 7
Badge +9
Coloco em anexo analise obtida pelo GSI para auxiliar a obter um diagnóstico ou solução.

Olá @Frmg,
Como você aconselha: "o mesmo problema usando o KSOS em muitos PCs em nosso escritório", o melhor curso de ação é:
Entre em contato Suporte técnico da Kaspersky - escolha Localização, selecione Uso geral do produto, selecione uma das opções:
Obrigado

Frmg, você conseguiu solucionar o problema? 

Já ativei a virtualização na BIOS, me certifiquei que nenhum outro recurso estava ativado, mas nada funcionou.

Estou com o mesmo problema...

Reply