Jump to content

Smart Home Monitor - Porta aberta 22 (ssh) roteador TL-WR849N


Alex Amaral

Recommended Posts

Olá!

Meu kaspersky está me dando um aviso no Smart Home Monitor, "Há uma porta aberta no roteador do TL-WR849N, porta aberta 22 (SSH)". O próprio kaspersky avisa que essa porta é perigosa de se estar aberta, e por pesquisas eu também cheguei a essa conclusão.

Acessei o roteador e entrei em contato com o meu provedor e verificamos que esta porta está fechada no servidor deles, mas o aviso de que ela está aberta ainda persiste no meu kaspersky.

Receio que essa abertura possa ter sido realizada por alguma invasão. Creio eu que se o kaspersky consegue identificar essa porta aberta algo não está certo em minha segurança.

Existe alguma outra forma de se verificar essa porta em todas as frentes para que eu tenha a garantia de que meu sistema e computador estão seguros??

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá @Alex Amaral,
 
Seja bem-vindo a comunidade Kaspersky.

Vamos esclarecer alguns pontos:

23 minutes ago, Alex Amaral disse:

Meu kaspersky está me dando um aviso no Smart Home Monitor, "Há uma porta aberta no roteador do TL-WR849N, porta aberta 22 (SSH)". O próprio kaspersky avisa que essa porta é perigosa de se estar aberta, e por pesquisas eu também cheguei a essa conclusão.

  • O Kaspersky monitora os dispositivos na rede em busca de portas abertas e vulnerabilidades desses dispositivos. Através do Kaspersky não é possível gerenciar esses dispositivos, cabendo ao usuário, acessá-los de forma individual e aplicar as devidas correções. Portanto, o Kaspersky, apenas monitora e alerta os usuários nesse sentido.
23 minutes ago, Alex Amaral disse:

Acessei o roteador e entrei em contato com o meu provedor e verificamos que esta porta está fechada no servidor deles, mas o aviso de que ela está aberta ainda persiste no meu kaspersky.

  • As informações aqui estão conflitantes, pois realmente no lado do servidor do seu provedor a porta 22 (SSH) estará normalmente fechada por questões de segurança. Porém, isso não significa que no seu lado (cliente) esteja fechada e isso você deverá corrigir através do acesso manual ao seu roteador. Ainda que a porta esteja aberta no roteador, o Kaspersky protegerá todos os seus dispositivos através do Firewall (filtrando o que entra e sai do dispositivo), sendo que se houver algum tráfego malicioso ele será devidamente bloqueado. É recomendável que você procure por informações referentes ao seu roteador e a possibilidade de fechar essa porta 22 (SSH) e como isso pode ser feito.
23 minutes ago, Alex Amaral disse:

Existe alguma outra forma de se verificar essa porta em todas as frentes para que eu tenha a garantia de que meu sistema e computador estão seguros??

  • Você pode acessar essa ferramenta → ipfingerprints. com/portscan.php
  • Defina um valor para a porta de início do escaneamento e um final e clique em → Scan
  • Aguarde o resultado com as portas abertas
  • BYhV99C5bA.png.ca8966bfa748c0c203bda1cf9d3185b5.png
Se ainda assim a ferramenta acima não conseguir te auxiliar completamente, você deverá procurar por soluções de terceiros (outros softwares) focado em análise de redes.
 
Atenciosamente,
 
Guilherme
Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...